Planetas Retrógrados: o que querem nos dizer?

por Andreli Barros

Mercúrio Retrógrado virou popstar e campeão de pesquisas na internet!

Mas você sabia que tem outros planetas que retrogradam todo ano e que a influência deles é bem mais impactante que a de Mercúrio?


Então... Olhando aqui da terra, parece que de vez em quando os planetinhas dão uma de Michael Jackson e saem fazendo moonwalk



Não, a Astrologia não desmente a Astronomia, a gente sabe que planetas não andam pra trás. O que acontece é que a órbita da Terra passa por eles em um ângulo de onde, do ponto de vista terreno, é como se víssemos eles voltando no horizonte.


Quando isso acontece, eles estão mais próximos da Terra e seus assuntos estão "gritando" em nossa alma para serem revisitados com atenção redobrada!




Sabe quando o professor dá o conteúdo, e avisa pra estudarem, marca a prova, e nada? Você levou na brincadeira? Os retrógrados são o aviso da recuperação, onde a coisa vem à tona e você é obrigado a focar no conteúdo porque chegou num ponto que, ou vai, ou racha…


Sim, mercúrio retrógrado nos obriga a prestar atenção no que falamos, assinamos, enviamos, compartilhamos... porque se não prestarmos: “peeeeinnn, olha o nude no grupo da família!”, “Olha o pânico por fake news" (espero que não, hein gente!)


Porém, todos os outros planetas são mais "lentos" do nosso ponto de vista. e quanto mais lento o movimento, mais influente o trânsito, pois o planeta fica mais tempo revisitando o conteúdo daquela casa astrológica e signo.


Mercúrio, ligeirinho que é já retrogradou em Aquário em janeiro, fica até dia 22 de junho retrógrado em Gêmeos e não satisfeito, retrograda em Libra em setembro, concluindo o ciclo de retrogradações nos signos de ar!


Saturno já está retrógrado e assim permanecerá até outubro, assim como Plutão. Júpiter vai fazer o moonwalk de junho a outubro. Netuno de junho a dezembro. Urano, diferentão, vai deixar para retrogradar em agosto e assim fará a virada de ano.


Todos eles bastante impactantes tanto sobre nossos processos inconscientes quanto sobre os processos de sociedade. Então, já que você entende que #mercúrioretrógrado é um período para estar atento, esteja atento a todos estes assuntos.


Mercúrio



Nos relembra da necessidade de prestar atenção às informações. 

Precisamos focar no que falamos, para quem falamos, conferir as entrelinhas e a veracidade dos fatos para não cair em mal-entendidos nesta fase.


Vênus



Nos faz rever o que e quem valorizamos. Será que o que desejamos faz tanto sentido assim? Será que as parcerias que construímos ainda fazem sentido?


Marte



Nos faz rever nossas atitudes, puxar o freio de mão no nosso lado agressivo, no nosso instinto de defesa. Nos faz questionar o que realmente nos motiva a agir e o que queremos conquistar.


Júpiter




Nos proporciona uma chance de rever nossas crenças, nosso lado tão confiante que acaba botando uma fé cega em pessoas e paradigmas que não nos tazem mais expansão de consciência.


Saturno




Põe em cheque nossos medos, os muros que construímos para nos protegermos e conservamos a qualquer custo, nossas limitações e a nossa persistência e disciplina para construirmos uma estrutura realmente sólida.


Quíron



Nos faz rever nossas feridas internas, traumas, sentimentos de incapacidade e rejeição para que possamos curar e transcender essas dores e, assim, auxiliar o mundo através dessa cura.


Urano



Hora de questionar contra o que estamos nos rebelando, onde mesmo está a nossa liberdade e qual o impacto das atitudes repentinas e impensadas.


Netuno



Faz com que encaremos de frente nossas ilusões, os sonhos que não tiramos do papel, as realidades que nos negamos a ver, os sonhos e utopias que construímos para escapar da realidade.


Plutão



Traz à tona nossas sombras, tabus, preconceitos, as coisas que fazemos debaixo dos panos enquanto posamos de perfeitos para o mundo.



Tudo entendido né? Bora dar nossos moonwalks com consciência para deixar para trás padrões que já não servem mais. Esse é o convite/ajuda dos retrógrados no céu, mas as atitudes quem toma somos nósI

Comentários